segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Volta às Aulas - Dicas

Olá amores! Como que vocês estão? Comigo e a Minha Família está tudo maravilhoso, graças a Deus! 
Cá estou eu, para mais um post. Hoje para dar algumas diquinhas para vocês, sobre um assunto muito falado nesses últimos dias: Volta às Aulas!

Pois é! As férias estão chegando ao fim, pelo menos as minhas estão assim ó, no finalzinho. Minhas aulas começarão dia dois de Fevereiro. Animada e triste ao mesmo. Animada pra rever meus colegas, e conhecer os novos, e triste porque as férias estão acabando. Mas vamos lá! Estudar é bom demais da conta!

1.Comece as aulas de bom humor!

Não seja daquele tipo de pessoa que já começa às aulas de mau humor, sem querer falar com ninguém. Comece as aulas igual a mim: sorrindo, e de bem com a vida, porque Deus ti proporcionou mais um ano de estudos. 
Se você vai para uma escola nova junto com uma amiga sua, uma amiga que você já conheça, tente se enturmar na sala junto com ela, mas se o seu caso for ao contrário, tente se enturmar do mesmo jeito, mas nunca mudando o seu jeito de ser para agradar aos outros.

2.Volte ao ritmo, aos poucos

Nunca volte aos seus horários normais (de quando começam as aulas), na mesma semana. Por exemplo: se sua última semana de férias é esta, nesta semana mesmo já comece a dormir e acordar cedo. Desse modo, quando as aulas começarem, você não ficará tão exausto de ter ido dormir tarde na noite anterior, e ter que acordar cedo no dia seguinte. Já se você estuda a tarde, como no meu caso, se organize para que pela manhã, você não acorde tão tarde como nas férias, e assim possa fazer as lições de casa e se organizar para ir para a escola, mais tranquila (o).



3.Organize seu material escolar com antecedência

Essa dica vai para as minhas leitorinhas que são desorganizadas, mas que eu adoro. Se você é uma pessoinha desorganizada, trate logo de excluir essa qualidade do seu perfil, pois além disso atrapalhar muito a sua vida, te deixa muito estressada, principalmente quando precisa achar algo rapidamente, e seu quarto ou o local em que você está, está uma ba-gun-ça.

Por exemplo: se suas aulas começam na segunda-feira de manhã, arrume as suas coisas no domingo à tarde, ou no domingo à noite, e não na segunda de manhã, Já se no seu caso, as suas aulas são à tarde, arrume as suas coisas no domingo à noite, ou até mesmo na segunda-feira de manhã bem cedinho.



4.Economize na compra do Material Escolar

A compra do material escolar, é um dos momentos mais esperados da volta às aulas, pelo menos por mim e pelo meu irmão. Eu fico ansiosa pra ver os novos cadernos, agendas e mais. Inclusive, já até comprei os meus materiais escolares, em breve, vídeo no canal. 
Mas voltando ao assunto principal! Não é porque vamos comprar novos materiais, que devemos abandonar os velhos.
Claro, se eles estiverem bem velhinhos, caindo aos pedaços, aí não tem jeito, mas caso contrário, reutilize o do ano passado, se estiver em bom estado. Por exemplo, teve alguns materiais meus, que eu comprei no finalzinho ano passado (2014), por isso estão em bom estado, então por que não os reutilizarmos? Vamos economizar, nem tão barato está o custo de vida no Brasil, em? Além do mais, se precisarmos, ao decorrer do ano, compramos materiais novos, não é mesmo?




5.Tenha uma boa alimentação

O período de volta às aulas, sempre exige muita energia para prestar atenção nas aulas, conseguir fazer as lições e os trabalhos com muita disposição e sabedoria e muito mais. Para que isso aconteça, é preciso uma boa alimentação. Coma frutas, verduras, legumes e frituras e refrigerante só nos finais de semana de preferência. Uma ótima dica, é não pular as refeições, assim quando for se alimentar novamente, não irá comer além da conta. Para as pessoas que estudam pela manhã, um café da manhã bem caprichado, é essencial.



E esse foi o post meninas! O que acharam das dicas? Eu espero que vocês tenham gostado, e que pelo menos uma das dicas tenha ajudado a alguma de vocês. Beijão! Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. Ótimas dicas Dani, ajudou muitas pessoas!
    Beijos e sucesso!
    desejos-meus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Saudades dessa época, mas é bem isso mesmo as dicas é assim que funciona. bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir