terça-feira, 14 de outubro de 2014

INDICAÇÕES DE LIVROS QUE ESTOU LENDO E ADORANDO!

Oi meninas! Tudo bom com vocês? Eu espero que vocês estejam ÓTIMAS! COMIGO e a minha FAMÍLIA está tudo MARAVILHOSO graças ao NOSSO MARAVILHOSÍSSIMO DEUS! O post de hoje é para contar para vocês um pouco mais sobre os livros que eu estou lendo. Pra quem não sabe, eu adoro ler livros, mas como aqui a cidade onde eu moro é pequena, nem sempre dá para eu compra-lós, então leio-os online ou pelo Google Play Livros. Até que um dia (na verdade sexta-feira 10/11/2014) tava navegando pelo Google Play, e vi o Google Play Livros, baixei ele, e então peguei a amostra gratuita dos livros A menina que roubava livrosEu sou Malala e um outro do Menino Maluquinho. Mas então agora vou contar um pouquinho mais para vocês, sobre esses livros, lembrando que eu ainda não terminei de ler eles, mas quando terminar venho trazer mais informações sobre eles. Então vamos começar!

A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
A menina que roubava livros, é um conto onde que a narradora é a morte. Ainda estou na página 28, mas já estou amando o livro. A morte, tem a função de levar as almas de quem morre, Liesel perdeu seu irmão, e sua mãe a deixou com uma família de casais que já tinham um bom histórico com filhos de criação. Isso foi o que eu entendi até agora. Esse livro, já virou até filme, e quero muito assisti-ló depois que ler o livro.




EU SOU MALALA
Eu sou Malala, é um livro que conta a história de Malala Yousafzai. Ela é uma jovem paquistanesa que lutou pelos direitos da mulheres paquistanesas de poderem estudar. Pelo pouco que li do livro, entendei que seu nome foi inspirado no nome Malalai, considerada a heroína do Afeganistão, Malalai lutou contra os britânicos, foi morta, mas sua coragem fez com que os afegãos ganhassem a luta contra os britânicos, a maior derrota dos britânicos inclusive. Quando era pequena, seu tio foi lhe visitar, e levou uma árvore genealógica que mostrava até o trisavô de Malala, mas nenhuma mulher, seu pai então, colocou na árvore o nome de sua filha, Malala. Enfim, não vou contar muito, senão que for ler o livro já vai saber tudo, mas é muito legal.





O PEQUENO LIVRO DE HAI-KAIS DO MENINO MALUQUINHO

O pequeno livro de Hai-Kais do Menino Maluquinho, é um livro que traz versos sobre o que a maioria de nós crianças pensamos a respeito do mundo. Por exemplo, por que as gaivotas vôoam e nós não? Coisas assim sabe? Ainda não terminei de ler, pois peguei a amostra e parece que com a amostra não dá pra ler o livro inteiro. Se estou enganada, me falem como é que faz nos comentários abaixo.





Livros que quero muito ler: A CABANA E A VINDA DA FAMÍLIA REAL PORTUGUESA PARA O BRASIL.




Então esse foi o post princesas! Quem tiver mais indicações de livros, por favor coloquem abaixo nos comentários. Lerei com muito carinho, e com certeza pesquisarei as indicações e farei o máximo para ler todos os livros que vocês indicarem. Eu espero realmente que vocês tenham gostado. Um grande abraço e até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário